ParaPara quemquem e porpor quê?quê?

Nosso projeto aqui foi para a marca de joias Ane Goldsztein. O desafio era criar um Planejamento Estratégico Omnichannel, com um posicionamento de marca no qual todos os públicos fossem considerados. Porque, no decorrer da nossa pesquisa de cenário, descobrimos que as Gerações Y e Z contribuem significativamente com o crescimento do mercado de luxo. Ao mesmo tempo, as peças da designer Ane Goldsztein são plurais, voltadas a todas as idades. Então, precisávamos incluir em nossa estratégia também a geração X e os baby boomers.

CriaçãoCriação

Na construção de Posicionamento de Marca, nossa proposta foi focar 100% no consumidor. Mas não por meio de um recorte geracional. Entendemos como ultrapassadas as marcas que escolhem focar em um consumidor de acordo com a sua idade, conceito que faz cada vez menos sentido. Em vez de olharmos para o que cada grupo busca especificamente, decidimos nos voltar à sociedade como um todo de forma inteligente, sóbria e racional e, a partir das necessidades percebidas (sempre atualizadas, através da Pesquisa de Tendências), construir a moeda social da marca.

Assim, além de atendermos diferentes expectativas geracionais, conseguimos nos manter (e crescer) em um contexto de polarização sem estratégias panfletárias ou, o que aconteceria no extremo oposto, desinteressantes.

EntregaEntrega

Sofisticação, elegância e beleza são fundamentais. Mas é o básico, o mínimo quando se fala no mercado de joias.

A marca Ane Goldsztein – assim como sua marca de fashion jewelry, La Fée Club – não se posiciona no topo e aguarda pela escalada de classe dos consumidores. Pelo contrário: olha para eles de frente, os abraça e, por meio de suas peças, inspira uma jornada de escalada intelectual e de bem-estar.

Ane Goldstein é o luxo que recusa seu imaginário fútil e elitista e escolhe representar o intelecto e o aconchego.

Por isso, criamos um posicionamento de marca voltado ao capital intelectual (arte, arquitetura e decoração), à independência feminina em todas as idades, ao consumo inteligente e de vanguarda.

No Design Gráfico, a proposta estética foi de uma marca de joias menos fria, mais acolhedora e consciente do valor da individualidade de cada pessoa.

Além do posicionamento e do benchmarking, o projeto envolveu também a Pesquisa de Tendências e de Cenário e a definição dos pontos de contato, tom de voz, personas e influenciadores.

A VOZ está realizando um trabalho primoroso de posicionamento das nossas marcas. A ousadia na proposta foi um fator importantíssimo, que me cativou, criando uma atração imediata! Uma proposta diferenciada, dinâmica, inesperada, envolvente e completa.

Eduardo Goldsztein
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